quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vinte e quatro de novembro de mil novecentos e oitenta e nove

http://2a.guerra.zip.net/images/Tchecoslovaquia.jpg

Em 24 de novembro de 1989, o Partido Comunista renuncia ao poder na Tchecoslováquia depois de movimentos populares de oposição. Enquanto isso eu nascia.

Ontem dei-me como presente uma bela noite de sono e descanso.
Não sou muito ligado a presentes. Mas confesso que adorei os que recebi.
O amor da minha família e de amigos mais chegados foi muito bom.

O amor da minha namorada (me entregue com uma certa antecedência) superou até o Super Nintendo que recebi do meu pai quando tinha 7 anos.


http://atariace.com/images/atariace.com/nintendo-snes/systems/images/snes-1st-generation-in-box-011707.jpg

Também recebi um ótimo presente da minha amiga, irmã, confidente e afins, Alyne Barreto...

Segue o presente:


Queria escrever versos
Rimados bem espaçados
Em soneto, com dois quartetos
e dois tercetos

Fora de cogitação
Nossa relação
Nunca foi ordenada
Sempre cheia de falhas

Primeiro que você era Diogo
E eu não era ninguém
Depois você era amigo
E eu amiga, também

Mas logo vieram as brigas
Confusões
DR's
Então aprendemos:
-Não vamos nos moldar os jeitos

Nossa relação agora?
Não é nenhum mar de rosas
Nem de cravos ou violetas

É simples, bem simples
Eu amo você
E você me ama

IRMÃOS PARA SEMPRE
AMIGOS PARA A ETERNIDADE

"porque há amigos mais chegados que irmãos."

Alyne Barreto


3 comentários:

  1. obrigada pro seu carinho...
    e da vergonha!
    beijos
    Alyne

    ResponderExcluir
  2. Que linda poesia de amizade, parabéns atrasado, gostei da sua escrita =)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. ARRASADA!!! minha memória é falha mas creio que seu amor por mim não, então apesar da sua amiga ser uma boba: obrigada por existir... todos os dias!

    ResponderExcluir