sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sentado eternamente em berço esplêndido


http://farm2.static.flickr.com/1206/555218911_814ac65ac2.jpg

Dezessete horas, esta é a quantidade de tempo que passo longe da minha cama, entre a hora que acordo e a que volto a dormir. Sete, é o número médio de ônibus que pego diariamente, segundo dados estatísticos dos dez dedos da minha mão. A cada sete ônibus que pego apenas dois ou três consigo me sentar. E desses dois ou três, apenas um tem vaga na janela.

Ah! A janela.

Santuário de descanso, onde recosto minha cabeça e durmo. Janela de ônibus. Olhando através dela penso que sou rei, bandido, velho, criança, penso apenas que sou eu. Ali é onde resolvo meus problemas, tomo decisões, crio projetos, salvo o mundo. Entre árvores, poste, shopping, poste, lojas, poste, crianças, poste, paradas (tsi!)... Poste... Penso no que farei mais tarde... Aos 83 anos.

Dizem que é dura, desconfortável, e o balanço do coletivo não ajuda. Digo apenas que é meu santuário. Meu berço. Desejaria uma viagem para bem longe, não importa onde fosse só queria ter tempo suficiente para repousar a cabeça e descansar na janela de um ônibus qualquer.


7 comentários:

  1. baah
    post genial!
    xD

    eu amo a janela do onibus! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre durmo. O sono mais sincero de todo dia.

    ResponderExcluir
  3. depois que comecei a voltar de ônibus com vc, nunca mais sentei na janela...
    haha

    ResponderExcluir
  4. Janela de ônibus? Certeza de uma durmida.. sem passar da parada! :D

    ResponderExcluir
  5. Caraaaa... que texto lindo, me identifiquei... e muito!hahaha

    Eu amo janelas de ônibus, tu bem sabes... é o único lugar em que consigo dormir, até mais que minha própria cama. Se eu tivesse o vento que tenho na janela do ônibus em meu quarto, talvez eu dormisse mais.

    E tem os sonhos... também me imagino sendo diversas Pollianas durante uma boa viagem diária nos 02, 03, 60's da vida. Há os dias em que sou louca, sou triste, sou revolucionária, sou amarga, sou feliz, sou generosa, sou egoísta, sou humana, sou bicho ... sou eu, em diversas faces, que juntas formam uma só Polliana.

    Deus permita que a janela seja sua companheira, mas não te aprisione nas paisagens, porque se não... você se acostuma a ver a vida passar e passar, enquanto acha que esta em movimento. Mas aí quando você se der conta, os outros passarão e você... ficou. Porque passarinho em gaiola não voa.

    Beijo, te cuida.
    E continue falando mais de si, seus textos estão cada vez melhores.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara seus textos são lindos!

    ResponderExcluir