segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Manual do Amor

A Paixão, A Crise, A Traição e O Abandono são os elementos que compõem este belo filme de Giovanni Veronesi. A comédia romântica italiana permeia quatro universos diferentes, com personagens e dilemas distintos.

A Paixão

No primeiro "fascículo" - digo fascículo, pois no filme realmente existe um "Manual do Amor", dividido em 4 fascículos que abordam os temas ja citados - temos o dilema da paixão. Tommaso (Silvio Muccino) é um jovem desempregado que diante de uma situação inusitada se vê apaixonado por Giulia (Jasmine Trinca), que nada quer com ele.

A Crise

Depois temos Barbara (Margherita Buy) e Marco (Sergio Rubini), que após anos de casado enfrentam a crise, beirando a separação. O dilema do casal está em saber se um filho salvaria ou não o relacionamento dos dois.

A Traição

Após Marco ser multado pela policial Ornella (Luciana Littizzetto), a história se volta para o conflito de Ornella em descobrir que o seu marido a traiu. Daí em diante Ornella vira uma lenda viva nas ruas italianas. O terror dos motoristas. O terror de Goffredo (Carlo Verdone).

http://multimedia.iol.pt/oratvi/multimedia/imagem/id/3431336/400x330
O Abandono

Goffredo, foi recentimente abandonado pela mulher. Sem saber se quer o motivo do abandono, o médico tenta reconstruir a sua vida seguindo as dicas de um tal "Manual do Amor".

TRAILER


2 comentários:

  1. Eu sou cética nisso. Duvido que qualquer manual seja capaz de descifrar o amor, aliás, qualquer manual é incapaz de decifrar qualquer sentimento... Acredito que passaremos a vida inteira sem explicação.

    ResponderExcluir
  2. A graça do filme é justamente essa. Não existe um manual para isso... e aí que vemos o desenrolar das histórias! É interessante, indico mesmo...! ;)

    ResponderExcluir