quinta-feira, 20 de maio de 2010

A eterna epopeia do homem



De que vale o homem entender, cantar, escrever ou interpretar a alma feminina? Que fará mais ele da vida, depois de ter conseguido tal feito? Cantará feitos e glórias enquanto a vida passa? Pobre homem.

A grande - e eterna - epopeia masculina consiste na descoberta da alma de uma mulher. Nos jeitos, trejeitos, e rejeitos. Nas caras, na fala, e no silêncio. Jamais compreenderei a alma feminina.

Enquanto Jorges, Chicos, Tons e Vinícius, cantam as glórias de suas descobertas, eu sigo navegando sem saber quando, como, ou onde irei atracar. Refaço diariamente os cálculos e repenso as descobertas. Desfruto dos pequenos achados e reavalio os fracassos.

Da alma feminina não quero a glória. Sabe-se lá o que a alma de uma mulher nos guarda, e considero crime privar um homem dos prazeres dessas descobertas. Sou homem, sou navegador. Ela mulher. Mares nunca dantes navegados. Caminhando pelo seu corpo, guiado pela sua voz, ao som da sua respiração... vivo.


5 comentários:

  1. Abandone suas buscas.
    Não pela complexidade, ou complicação que aparentemente - e falsamente - isso tem.
    Mas pela inutilidade. Se alguém um dia conseguir entender de fato uma mulher, verá que não é muita coisa. É simples. Muito simples. Simples demais.
    Talvez não entendam exatamente pela simplicidade.

    ResponderExcluir
  2. Independente da complexidade da alma feminina caber num oceano, ou num balde, é nela que quero navegar.

    ResponderExcluir
  3. http://li-moeiro.blogspot.com/2010/01/tatuagem.html

    lê? ^^

    ResponderExcluir
  4. po moço, quem me assustou foi vc! haha quando vi o tema lembrei na hora desse post -meio- antigo e aí quando bati o olho na palavra Chico no teu texto resolvi que vc tinha que ler! o mais incrível é que eu achei os posicionamentos parecidíssimos, incrível eu digo por vc ser um cara! como eu disse eu acho de uma coragem sem fim e sobre a fidelidade, foi um julgamento meu, quem sabe a pegada nem é essa, mas fica aí uma questão ^^

    ResponderExcluir