segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nada há de novo - e outros déjà vus...


Comentário deixado por um anônimo no post "Eventos evangélicos que dão apoplexia":

" Anônimo disse...

Você precisa conhecer verdadeiramente JESUS DE NAZARÉ,um dia também fui como você achava que era a pesoa mais certa do mundo e que todos estavam errados,verdadeiro engano quando conheci a Jesus minha vida mudou.Vá na Igreja Mundial,lá quem faz é JESUS.NÃO HOMENS.

Gostaria de saber o que leva essas pessoas a escreverem sempre as mesmas coisas. Os colegas em heresias, Pavarini, Leonardo Gonçalves, e o Danilo, que o digam. Eles ja estão mais tarimbados em termos de "tocar nos ungidos" que eu. Até porque minha proposta bloguística não é falar tanto sobre estas coisas, mas vez ou outra a minha veia de cristão inconformado, se sobressai e eu acabo postando algumas heresias.

O que mais me espanta é perceber que os discursos emitidos pelos "untados" nunca mudam. Sempre seguem uma mesma linha. Primeiro eles dizem que precisamos conhecer um tal de jesus, depois dizam que ja foram como nós -mesmo quando eles nem nos conhecem - em seguida eles falam de uma suposta mudança de vida para logo após fazerem o merchan da igreja, comunidade, instituição ou empresa a qual fazem parte, e sempre finalizam com uma tentativa frustrada de dizer que tudo é por Deus, e que homens não tem parte alguma naquilo.

Em resposta ao comentário do anônimo, escrevi:

" Calango! disse...

Poderemos ir por partes...
1- Ja conheço Jesus... se não o de Nazaré, pelos menos o da minha vida eu conheço.
2-Não diga que ja foi como eu... não acho que sou a pessoa mais certa do mundo, mas todos nós constantemente estamos errados.
3-Igreja Mundial? ok ok... essa parte acho que nem é preciso comentar. Se é pra conhecer Jesus, este é o último lugar que eu deveria ir.

Gostaria que todos realmente conhecessem à Cristo, não aquele dos filmes, da história, ou de qualquer igreja. Não o Cristo de Nazaré, ou de Belém, nem aquele de Roma, ou do Edir Macêdo, e muito menos do Valdomiro Santiago. Mas um Cristo próximo, pessoal, único. Aquele que você não precisa recorrer a misticismos, crendices, viagens a terra santa, ou qualquer quantia em dinheiro, para tê-lo ao seu lado. Um cristianismo de Amor. Que não se encontra em igreja assim, ou assada.

Eu realmente não me acho a pessoa mais certa do mundo. Mas novamente enfatizo que TODOS, somos os mais errados.

5 comentários:

  1. Rapaz, depois que eu ouvi um cidadão comentar que a solução para o problema da má influência da Televisão na sociedade brasileira era acrescentar mais emissoras "evangélicas", eu morguei geral com esses seguidores de Gizuz.

    ResponderExcluir
  2. Bem feito!!!! kkk

    Quem mandou mexer com os ungidos!

    Agora quando estes xaropes forem no Genizah, vou dar seu endereço!

    kkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkk.... Tocou no "untado de Genésio" e se deu mal! rs...

    Bem vindo ao clube, Alex! E agora falando sério: Esse Jesus dessa galera aí eu não quero. Prefiro o Jesus da bíblia.

    Abraço para ti,

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é pessoal... nem dá pra levar muito a sério certos tipos de opinião.
    .
    Ô Danilo... nem vem que num tem... se passar o endereço do -tangoCALANGOtango- pra os xaropes, eu juro que faço um cartaz com a divulgação do Genizah e colo no mural de alguma igreja "bacaninha"... MUAHAHAHA (6)
    .
    Ô Leonardo... essa galera untada é complicada... quanto mais eu fugi, mais eles se multiplicam!
    .
    Ja dízia o nobre pensador: "Uma coia é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, completamente diferente."

    ResponderExcluir
  5. Ah cara, eu poderia dizer algo interessante, mas vou escrever uma piada ultrapassada!*-*


    O que é que tem dentro da bexiga??
    R: arebaba.


    Vida longa a insolência! (Einstein)

    ResponderExcluir