quinta-feira, 21 de maio de 2009

C_mpl_te, uma análise in-c_mpl_ta!

Por: Alex Rodrigues Calango

A primeira vez que ouvi a salada sonora, ou a famosa "feijoada búlgara", do Móveis Coloniais de Acaju foi num programa da TV Câmara, inevitavelmente eu larguei o controle e desisti de zapear, acabava de encontrar o som que eu nunca procurei.

Fui logo atrás de conseguir o cd “IDEM”, sensacional, dançante, morgado, frustrante, alegre, eram todos os antônimos juntos, a frase que faz parte do coro da música, Seria o Rolex, reflete bem essa síntese de antônimos “(...)Sou apenas mais um alegre deprê(...)”.

Atualmente recebi um bombardeio, que veio de diversas direções (jornais, internet, amigos, namorado da minha mãe...), que me diziam do cd novo do MCA, lançado de graça, (isso mesmo, free, 0800, 9090...) pelo selo Trama, que já lançou álbuns virtuais do Ed Mota, Macaco Bong e Tom Zé, entre outros, e todos seguindo mesma proposta , “de graça pra você, remunerado pra o artista”. O cd, chamado de C_mpl_te, pode ser baixado de graça e COMPLETO, com capa, encarte com letras e até a frente do cd - pra você imprimir e colar naquele cd virgem que você comprou na promoção por R$0,69.

Depois de muita dificuldade – sem internet, pc do estágio bloqueado pra fazer downloads, sem grana pra ir na lan house - consegui baixar o cd. Ainda não ouvi tanto, mas o pouco que ouvi, já me agradou muito. Na verdade a “feijoada búlgara” do primeiro cd deu espaço a uma “comidinha” mais light, não quero dizer com isso que a qualidade diminuiu ficou ruim ou qualquer coisa do tipo, afinal, o nível continua o mesmo, as letras também, somente a musicalidade ficou um pouco menos calórica.

Destaque para as músicas Adeus, Cão Guia, Cheia de Manha e a divertida Lista de Casamento.




Link pra download do cd: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/flash_download.jsp?id=1128131101

2 comentários:

  1. mermao! se vc tivesse na frança já estavas preso! divulgando link de download de musica! brincadera...

    mo massa, movéis é "legalzin" mesmo

    ResponderExcluir
  2. rapaz que nada... o selo da Trama ta fazendo isso dentro das leis. ;)

    /fikdik

    ResponderExcluir