quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Unesco declara tango patrimônio cultural da humanidade

Em homenagem ao título deste blog, posto aqui a matéria publicada no site da BBC Brasil nesta quarta feira:

_________________________________________________________________

Marcia Carmo

De Buenos Aires para a BBC Brasil

A Unesco declarou o tango Patrimônio Cultural "Imaterial" da Humanidade durante reunião nesta quarta-feira do Comitê Intergovernamental do organismo, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A informação foi confirmada à agência Telam (agência oficial argentina) pelo secretário de Cultura da cidade de Buenos Aires, Hernán Lombardi, que acompanhou, em Abu Dhabi, a decisão do comitê da Unesco.

"Essa é uma homenagem a todos os que sustentaram o tango durante muito tempo. Uma homenagem a aqueles que mantiveram a tradição, transmitindo a poesia e a dança de geração para geração", disse Lombardi.

O diretor de Promoção Cultural de Montevidéu, Eduardo León Duter, disse estar "emocionado" com a decisão.

"Esse anúncio é fruto de um trabalho intenso e é um compromisso de ambos governos para proteger o tango e realizar projetos em comum", disse Duter, em Abu Dhabi. Leia mais

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Klinger, o brasileiro feliz

Jornalista erra título e legenda da foto:

ERRADA:

Clique na imagem para ampliar

CORRETA:


Clique na imagem para ampliar



A satisfação de não precisar mais pedir o troco.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O SHOFAR



[Clique na imagem para ampliar]

Capa do jornal contendo matéria produzido na disciplina de Oficina de Texto III

Diagramação: Artur Correia [ @aclunga ]
Texto: Alex Rodrigues [ @Calango0 ]

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nada há de novo - e outros déjà vus...


Comentário deixado por um anônimo no post "Eventos evangélicos que dão apoplexia":

" Anônimo disse...

Você precisa conhecer verdadeiramente JESUS DE NAZARÉ,um dia também fui como você achava que era a pesoa mais certa do mundo e que todos estavam errados,verdadeiro engano quando conheci a Jesus minha vida mudou.Vá na Igreja Mundial,lá quem faz é JESUS.NÃO HOMENS.

Gostaria de saber o que leva essas pessoas a escreverem sempre as mesmas coisas. Os colegas em heresias, Pavarini, Leonardo Gonçalves, e o Danilo, que o digam. Eles ja estão mais tarimbados em termos de "tocar nos ungidos" que eu. Até porque minha proposta bloguística não é falar tanto sobre estas coisas, mas vez ou outra a minha veia de cristão inconformado, se sobressai e eu acabo postando algumas heresias.

O que mais me espanta é perceber que os discursos emitidos pelos "untados" nunca mudam. Sempre seguem uma mesma linha. Primeiro eles dizem que precisamos conhecer um tal de jesus, depois dizam que ja foram como nós -mesmo quando eles nem nos conhecem - em seguida eles falam de uma suposta mudança de vida para logo após fazerem o merchan da igreja, comunidade, instituição ou empresa a qual fazem parte, e sempre finalizam com uma tentativa frustrada de dizer que tudo é por Deus, e que homens não tem parte alguma naquilo.

Em resposta ao comentário do anônimo, escrevi:

" Calango! disse...

Poderemos ir por partes...
1- Ja conheço Jesus... se não o de Nazaré, pelos menos o da minha vida eu conheço.
2-Não diga que ja foi como eu... não acho que sou a pessoa mais certa do mundo, mas todos nós constantemente estamos errados.
3-Igreja Mundial? ok ok... essa parte acho que nem é preciso comentar. Se é pra conhecer Jesus, este é o último lugar que eu deveria ir.

Gostaria que todos realmente conhecessem à Cristo, não aquele dos filmes, da história, ou de qualquer igreja. Não o Cristo de Nazaré, ou de Belém, nem aquele de Roma, ou do Edir Macêdo, e muito menos do Valdomiro Santiago. Mas um Cristo próximo, pessoal, único. Aquele que você não precisa recorrer a misticismos, crendices, viagens a terra santa, ou qualquer quantia em dinheiro, para tê-lo ao seu lado. Um cristianismo de Amor. Que não se encontra em igreja assim, ou assada.

Eu realmente não me acho a pessoa mais certa do mundo. Mas novamente enfatizo que TODOS, somos os mais errados.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Anima

Por Alex Rodrigues

http://1.bp.blogspot.com/_6umTM_sWWX4/Snb5_OH0TBI/AAAAAAAAAGQ/3ciUTrjjBaA/s400/mulher%2Bdormindo.jpg

Ele corre de forma desesperadora. Alguém, pela janela, delicia-se com aquela cena. Ele continua correndo sem conseguir pensar em nada, a não ser, salvar sua própria vida. Entra em ruas, vielas, becos, mas nada é capaz de despistar aquela criatura que o persegue com uma sede voraz. Sede de que? Não se sabe, e eu creio que ele não queira ficar para saber, diante disso ele volta a correr, fugir, escapar, ou pelo menos tentar. Ao abrir uma distância considerável ele para, descansa... tenta recuperar o ar escasso dos pulmões, mas quase sem tempo de desfrutar do prazer que é respirar, ele volta a correr quando percebe que a criatura acaba de dobrar a esquina em sua direção. Ele não consegue parar, não pode parar, não vai parar... de repente tudo se escurece, e ele levanta suado, ofegante, como quem passara a noite fugindo de algo...ou alguém. Sentado na cama, ainda naquele processo de "retorno à realidade", ele coça os olhos e olha para ela, deitada ao seu lado, seminua, dormindo, é perceptível a delicadeza do seu mais profundo e tranquilo sono. Ao terminar de coçar os olhos em seu retorno ao deserto do real, ele espanta-se com o que vê, seu coração palpita em um som frenético de tambores africanos. Ela... aquela doce mulher acabara de encostar o cano da sua Browning HP35 na testa dele, e do canto esquerdo da sua boca, escorria uma dose de sorriso recheado de prazer. Seu olhar penetrante não precisava de interprete, estava claro o que ela queria dizer-lhe... "Te peguei!". Segundos depois, aquela máquina alemã cuspia da sua boca a bala que transpassaria todo o córtex cerebral daquele homem, sugando-lhe a vida, fazendo-o despencar quase que por completo, para fora da cama.

Ela agora estava feliz, satisfeita. Recostada na cabeceira da cama, desfrutava do prazer do seu feito, pensando em qual seria seu próximo objetivo. Ainda sentada, tendo às suas costas uma janela, onde ele acabara de passar correndo, ofegante, desesperado como quem foge de algo... ela deliciava-se observando aquela cena.


___________________________________________________________

Texto base para a produção do curta "Anima".


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eventos evangélicos que dão apoplexia

Por: Ricardo Gondim

http://www.jangadateatro.com/UserFiles/File/palco_auditorio.jpg

Menino prodígio pregando, fantasiado de pastor. (Tenho vontade de esganar os pais, os líderes que deixam esse tipo de excrescência e a multidão imbecilizada que ainda consegue dar glória a Deus).

Marcha para Jesus em São Paulo. (Sei que esse “carnaval-gospel-fora-de-hora” acontece em outras cidades, mas nenhum consegue ser tão ruim).

Pastor entrevistando demônio. (Além de considerar desprezível o que um demônio tenha para dizer, acho esse tipo de coisa uma violência contra a dignidade humana).

Evangelista empetecado prometendo prosperidade. (Tais mercadejadores da esperança povoarão a esfera mais baixa do mundo subterrâneo de Dante).

Profecia em programa de rádio. (O pastor chuta afirmando que algum motorista está triste e que Deus mandou aquele recado; pateticamente acerta todas).

Conferência missionária que atrela a miséria da Africa à idolatria. (As veias do meu pescoço incham quando ouço alguém dizer que os Estados Unidos ficaram ricos porque são “uma nação cristã”).

Testemunho de cura divina em cruzada evangelística (Que tristeza ouvir velhinha contar que foi curada de caroço, dor nas pernas e da coluna! Os que têm o dom de cura devem dar plantão na Ala dos Indigentes do Hospital do Câncer ou em ClInica de Hemodiálise). [Ou aqui em Natal-RN, no Walfredo Gurgel...]

Sermão entrecortado com língua estranha (Será que as platéias não percebem o exibicionismo?).

Político se convertendo em ano eleitoral (Que mico; nojo se mistura com vergonha!)

(Tem muito mais... Aceito sugestões)
________________________________________________________________________
Fonte: Ricardo Gondim

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Passos [I]mu[n]dos




Curta: Passos [I]mu[n]dos (3' 28'')
Direção: Alex Rodrigues
Curta produzido por estudantes do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFRN.
[Captação alternativa: Câmera de celular e máquina fotográfica digital.]

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Belle Époque do Photoshop

Passeando pelo blog do amigo Hessed Martins encontrei as imagens photoshopadas abaixo... algumas são de uma beleza e de uma poesia fantástica. Aproveitem...









Clique nas imagens para ir para o site